ASSINATURA DO DECRETO DO PROGRAMA “ADOTE UMA PRAÇA” PARA O BAIRRO CASA BLANCA.

O ano de 2020 começou bem por aqui!

No dia 25 de Janeiro (Sábado) a AEAT-VGP (Associação dos Engenheiros, Agrônomos e Tecnólogos de Vargem Grande Paulista) teve a alegria de participar na assinatura do decreto do programa “Adote uma praça”, no qual da o direito aos moradores do bairro Casa Blanca a construção e uso do espaço como um bem comum. Após uma série de reuniões e encontros, os moradores do bairro se uniram para estruturar e projetar melhorias.

A primeira proposta, alcançada com sucesso, foi a criação de uma área comunitária, que antes era apenas um terreno vazio que poderia ser muito bem utilizado pela população local.
É a primeira vez que uma associação solicita a adoção de espaços públicos para projetos e cuidados, geralmente são empresas.

Esse é um projeto piloto que pode ser replicado em outros Bairros, criando assim processos de co-governança no município. Esse processo envolve o encontro entre Associação de moradores, a Associação de engenheiros e arquitetos, Prefeitura e Colaboradores.

A ideia é trocar informações sobre o projeto e processo, com outros profissionais que queiram iniciar essa ideia em outros Bairros.
A 23 anos a AEAT-VGP (Associação dos Engenheiros, Agrônomos e Tecnólogos de Vargem Grande Paulista) vem realizando seu papel na cidade. Com o intuito de reunir, defender os interesses e orientar os profissionais de Engenharia, Agronomia e Tecnologia em geral, participamos de inúmeros eventos e marcos importantes para nossa cidade.

Nós gostaríamos de agradecer aos moradores do bairro Casa Blanca pela oportunidade de fazermos parte desta conquista para o bairro e nossa cidade e também parabenizar pelos projetos de melhoria propostos, além de deixar nossa disponibilidade para reconhecimento de necessidades e auxilio orientativo para a execução.

Agradecemos também a Prefeitura de Vargem Grande Paulista, por mais essa parceria e por sempre reconhecer nosso trabalho e dedicação.

0 respostas

Escreva um comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *